Um dia normal na Alemanha: Porsche e Koenigsegg chegam a 350 km/h na chuva

1 min de leitura
Imagem de: Um dia normal na Alemanha: Porsche e Koenigsegg chegam a 350 km/h na chuva

Comprar um Porsche é um sonho para muitos, mas quem tem um automóvel desse naipe no Brasil dificilmente consegue aproveitar tudo que ele tem a oferecer.

Na Alemanha, a história é um pouco diferente. O país tem algumas estradas apropriadas para deslocamento em alta velocidade. As chamadas autobahns (Bundesautobahn no bom alemão) são locais ideais para aproveitar todo o potencial de supercarros.

Isso é justamente o que podemos ver no vídeo acima, em que um Koenigsegg Agera R, com motor 5.0 V8 biturbo de 1.140 cv, pode ultrapassar facilmente um Porsche 918, que tem motor 4.6 V8 com 890 cv.

No clipe, o carro sueco, da Koenigsegg, está em altíssima velocidade. Para entrar na brincadeira, o condutor do Porsche e seu colega, que está filmando, aceleram o veículo alemão até chegar aos 350 km/h. Sem medo de ser feliz, eles fazem esse tipo de coisa num dia chuvoso e só são freados por conta de outros veículos que atrapalham no caminho.

O mais impressionante mesmo é que o número acima sequer chega próximo à velocidade máxima do Agera R, que, segundo a fabricante, pode chegar aos 440 km/h.  E fora que o Koenigsegg acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos (ele compete com o Bugatti Veyron). E nós ainda achamos emocionante correr a 110 km/h nas rodovias brasileiras...

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.