12 carros de 'Velozes e Furiosos 7' para você ficar babando

6 min de leitura
Imagem de: 12 carros de 'Velozes e Furiosos 7' para você ficar babando

No início de abril, o longa "Velozes e Furiosos 7" chegou às salas de cinema de todo o país. O sétimo filme da série, como de praxe, traz cenas bem exageradas, mas se mostrou divertido e tem agradado muitos espectadores, mais do que eles mesmos esperavam — inclusive um dos nossos redatores, como você pode conferir nesta crítica.

A procura e a aceitação da produção têm sido muito boas, e os números provam que a franquia ainda tem fôlego para mais sequências. No Brasil, apenas no primeiro final de semana em cartaz, o filme levou 2,2 milhões de pessoas aos cinemas e arrecadou R$ 36,9 milhões — uma das maiores bilheterias de abertura da história em terras tupiniquins.

Mais do que Vin Diesel, Paul Walker, Jason Statham, Michelle Rodriguez e Dwayne Johnson, a atenção dos espectadores é compartilhada com os carros. E, como nos filmes anteriores da série, os personagens não pilotam qualquer veículo: eles se dão ao luxo de pilotar apenas máquinas arrojadas e envenenadas. A seguir, você conhece um pouco mais dos possantes estrelados em "Velozes e Furiosos 7" pelos quais você vai ficar babando.

1. Dodge Challenger SRT Hellcat

Começamos nossa lista com nada menos do que o Challenger SRT Hellcat, que é considerado o muscle car mais potente do mundo, e esse título não foi conquistado por nada. Ele possui um motor Supercharged V8 de 6,2 litros que oferece ao motorista 717 cv de potência.

O modelo se destaca também por adotar o sistema Drive Modes, o qual disponibiliza diferentes configurações de dirigibilidade. Em outras palavras, basta pressionar alguns botões para que o carro automaticamente modifique a resposta da direção, o balanceamento da suspensão e a tração. No filme, também aparece o irmão menor desse automóvel, o Challenger SRT 392, com uma motorização um pouco inferior — mas que mesmo assim carrega um V8 e 491 cv.

2. Ferrari 458 Italia

Há quem diga que é possível reconhecer uma Ferrari apenas pelo ronco do motor que se aproxima. Verdade ou não, fato é que a escuderia italiana tem um portfólio de automóveis de cair o queixo. Em "Velozes e Furiosos 7", o modelo da marca que desfilou pelas telonas foi a Ferrari 458 Italia. Essa máquina conta com um motor V8 de 4,5 litros e 570 cavalos, possibilitando que o superesportivo atinja a velocidade máxima de 325 km/h e faça de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.

3. Chevrolet Camaro 1967

Quem é mais aficionado em automobilismo sabe que o Chevrolet Camaro é um dos veículos mais aclamados de todos os tempos. A mistura de um design arrojado com uma mecânica potente fez o modelo cruzar as décadas angariando adoradores. No filme recém-lançado, é exibida uma unidade de 1967, que possui embaixo do capô um V8 de 6,5 litros com versões que chegavam a aproximadamente 400 cv.

4. Aston Martin DB9

Para aqueles que achavam que os automóveis da Aston Martin eram exclusividade dos longas-metragens de James Bond, a produção mais recente da Universal Pictures entregou nas mãos de Jason Statham, pelo menos durante as gravações, o modelo mais novo da linha DB9. O possante é impulsionado por um motor V12 de 5,9 litros e seus 477 cavalos, podendo ir de 0 a 100 km/h em um pouco mais de 4 segundos.

5. Dodge Charger SRT Hellcat

Por ser uma marca originalmente surgida nos EUA, os carros da Dodge são sonhos de consumo especialmente para os norte-americanos. Talvez por isso eles tenham tanta presença dentro da série "Velozes e Furiosos".

Na última produção da franquia, além dos dois modelos citados anteriormente, os personagens aceleraram o Charger SRT Hellcat. Grosso modo, esse modelo é a versão sedan do Challenger SRT Hellcat, tendo inclusive o mesmo motor V8 de 6,2 litros e os 717 cv de potência que o levam a até 328 km/h.

6. Bugatti Veyron

Os amantes da velocidade que assistirem ao longa com certeza não deixarão passar batida a presença do Bugatti Veyron, carro que sai de fábrica alcançando 407 km/h, mas que em uma versão ainda mais superesportiva atingiu 431 km/h e se tornou detentor do veículo de rua mais rápido do planeta — segundo o Guinness Book. Isso só foi possível graças ao seu motor Quad-Turbocharged em W com 16 cilindros de 8 litros e os mais de mil cavalos de potência. Vale citar ainda que ele leva meros 2,2 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

7. Maserati Ghibli

Outra marca que aparece nas cenas gravadas para o filme estrelado por Vin Diesel é a Maserati com o modelo Ghibli. O clássico tridente logo de cara sugere um design que combina aspectos elegantes com linhas mais modernas e descoladas. Apesar de a motorização não ser absurda como a de outros veículos listados aqui, ela não pode ser menosprezada já que é sustentada por um biturbo V6 que possui duas versões: uma com 330 e outra com 410 cv, a qual empurra o carro a até 263 km/h.

8. Mazda RX-7

Como a franquia já fez um passeio por Tóquio em um de seus “capítulos”, não poderia faltar pelo menos um representante das marcas orientais. O automóvel selecionado para este artigo foi o Mazda RX-7, que em "Velozes e Furiosos 7" aparece com um kit de personalização famoso para o modelo chamado Veilside Fortune. Com isso, a beleza anda junto aos seus 270 cavalos de potência.

9. McLaren MP4-12C Spider

Entre um take e outro do filme, é possível ver a McLaren MP4-12C Spider exibindo o seu poderio de aceleração. Fora as suas linhas curvas e que passam uma sensação de continuidade na sua aparência, o carro é dotado de um motor V8 biturbo de 3,8 litros e 600 cv. Essa configuração possibilita que ele faça de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e alcance no máximo 333 km/h — embora modificações já realizadas o tenham feito voar baixo a 343 km/h.

10. Plymouth Road Runner 1970

Os clássicos muscle cars norte-americanos foram também representados no longa pelo Plymouth Road Runner — modelo de 1970 com um V8 de 6,3 litros e 340 cavalos — e o Barracuda, edição de 1972 com um V8 ainda mais potente oferecendo 430 cavalos. Esses são aqueles tipos de máquinas que assustam só pelo ronco ensurdecedor de uma acelerada mais pesada.

11. Subaru Impreza WRX STi

Vindo do outro lado do globo terrestre, temos também o Subaru Impreza WRX STi, com produção de 2007 a 2014. O veículo idealizado no Japão é alimentado por um motor 2.5 turbo com 310 cavalos, indo de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. Obviamente, no filme, o modelo apresenta diversas modificações estéticas e que, em teoria, se estendem para a sua mecânica.

12. W Motors Lykan HyperSport

Para fecharmos com chave de ouro, trazemos o Lykan HyperSport, o primeiro superesportivo produzido no Oriente Médio pela fabricante libanesa W Motors, que foi fundada apenas em 2012 — praticamente uma criança perto das outras tradicionais montadoras já mencionadas até aqui.

Essa máquina quase indomável conta com um motor Twin Turbocharger, com 770 cavalos e 3.746 cilindradas. Assim, ele pode chegar a 385 km/h e fazer de 0 a 100 km/h em míseros 2,8 segundos. Como se não bastasse tal potência, o veículo possui uma série de peculiaridades.

Ele é produzido artesanalmente, e em sua composição existem diamantes e fios de ouro. A máquina possui muita exclusividade, já que foram fabricadas apenas sete unidades. Por tudo isso, o Lykan HyperSport tem seu preço avaliado ao equivalente a  R$ 11 milhões. Para saber mais detalhes desse possante, não deixe de conferir este artigo especial.

.....

É valido salientar que as imagens usadas para ilustrar os modelos não correspondem necessariamente às cenas do filme. Além disso, obviamente, esses são apenas alguns dos modelos que passam em alta velocidade pela tela à sua frente enquanto assiste a "Velozes e Furiosos 7". Você já viu o filme? Lembra-se de outro veículo bacana? Então crie a sua lista e a compartilhe nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.