É hora de babar no próximo supercarro da McLaren, o 570S Coupé. Trata-se do primeiro modelo da nova Sports Series da montadora, que traz um estilo clássico combinado com um motor intermediário e, claro, muito luxo. Ele acompanhará as famílias já existentes Super Series e Ultimate Series.

O modelo conta com um motor duplo V8 M838TE, com 30% de novos componentes em relação à geração anterior. O carro é capaz de passar de zero a 100 km/h em 3,2 segundos e até 200 km/h em 9,5 segundos. O máximo atingido é de 328 km/h.

O design é otimizado para conferir uma melhor aerodinâmica, sem deixar o estilo de lado. No exterior, painéis de alumínio fazem com que o carro fique mais leve (peso "bruto" de 1.313 kg). Consumo de combustível e emissão de poluentes também foram reduzidos.

Há um novo sistema de suspensão que pode ser personalizado em "modos de uso" e serve tanto para pistas e estradas quanto nas ruas do dia a dia. O couro é o material predominante no painel e nos bancos. Confira na galeria de imagens mais detalhes internos e externos do supercarro.

Assim como smartphones de entrada, o 570S Coupé está na camada mais baixa dos carros de luxo, destinada a quem deseja economizar um pouco ou comprar o primeiro modelo mais especial, por exemplo. Ainda assim, não sai nada barato: US$ 180 mil (cerca de R$ 581 mil), um dos menores valores já cobrados por uma McLaren.