Teen Driver: sistema da Chevrolet faz pais monitorarem a direção dos filhos

1 min de leitura
Imagem de: Teen Driver: sistema da Chevrolet faz pais monitorarem a direção dos filhos

No início de abril, a Chevrolet dos Estados Unidos irá exibir publicamente o sistema Teen Driver, que promete levar mais segurança para carros que são conduzidos por pessoas mais jovens — lembrando que nos Estados Unidos é possível conseguir uma licença para dirigir a partir dos 16 anos. Este sistema foi completamente pensado para educar melhor os jovens motoristas e tranquilizar os pais.

Isso acontece por razões bem simples: o Teen Driver conta com uma série de configurações que podem ser controladas por um administrador do sistema. Isso inclui a opção de tornar o rádio mudo quando as pessoas estão sem cinto de segurança, limitação do volume para que o motorista nunca perca a atenção, limitação de velocidade, alertas de velocidade e até mesmo cartões de advertência.

Tudo o que acontece no carro fica registrado em relatórios que podem ser acessados pelos administradores em sequência. O primeiro carro a receber esse sistema será o Malibu 2016, que deve chegar às lojas dos Estados Unidos até o final deste ano. Ainda não se sabe se o mesmo será levado para outros países, mas certamente há pais e mães que ficariam muito satisfeitos com tamanha vigilância.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.