Fórmula E: primeira temporada acaba com duas corridas em Londres

1 min de leitura
Imagem de: Fórmula E: primeira temporada acaba com duas corridas em Londres

A Formula E, torneio automobilístico que conta apenas com carros totalmente elétricos, terá um final de temporada de estreia especial: as duas últimas provas serão realizadas em dois dias seguidos e no mesmo lugar.

As rodadas 10 e 11 do campeonato acontecerão, respectivamente, nos dias 27 e 28 de junho de 2015. O local é uma pista especialmente construída dentro do Battersea Park, em Londres. Planejado durante meses, o circuito terá 15 voltas e 2,92 km.

Considerado um dos parques mais atrativos da capital, o Battersea Park fica quase às margens do rio Tâmisa e próximo da região de Chelsea. Dentro, há um lago e uma arena esportiva, além de áreas verdes. A vista também inclui uma usina termoelétrica construída na década de 1930.

Confira como será a prova:

Todas as outras pistas também foram construídas em ambientes urbanos: China, Malásia, Uruguai e Argentina já receberam provas e Estados Unidos, Alemanha, Rússia e Mônaco também sediarão rodadas. O Brasil foi substituído de última hora: no calendário original, havia uma prova no Rio de Janeiro.

O vídeo acima apresenta os principais momentos da corrida em Buenos Aires e dá um gostinho do que é a Formula E, que é organizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a mesma entidade por trás da Formula 1.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.