Esportivo com quatro motores elétricos será apresentado em Genebra

1 min de leitura
Imagem de: Esportivo com quatro motores elétricos será apresentado em Genebra

O e-Sportlimousine Quant já deu as caras por aqui no TecMundo. Como você pode conferir em nossa matéria, a NanoFlowcell apresentou o primeiro carro a usar a tecnologia de bateria de fluxo. Agora, a fabricante vai levar o Quant F ao Salão Internacional do Automóvel de Genebra, sucessor superesportivo do e-Sportlimousine.

A principal característica do carro é o seu motor elétrico. Na verdade, são quatro motores elétricos com transmissão automática de duas velocidades que entregam um total de 1.075 bhp. A velocidade máxima da máquina é de 300 km/h.

"Por ter a nossa tecnologia elétrica, ele não possui qualquer emissão que agrida o meio ambiente. E mesmo assim entrega uma performance excepcional", comentou a fabricante.

Para explicar essa tecnologia própria utilizada no Quant F, a NanoFlowcell explica que, em vez usar hidrogênio e oxigênio como células de combustível tradicionais, eles utilizam fluidos iônicos — um de carga positiva e outro de negativa.

O Quant F ainda pode rodar cerca de 800 quilômetros sem recarga necessária. Para saber mais detalhes deste superesportivo, vamos aguardar o Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que começa no dia 5 de março deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.