RSnow: carro da Nissan usa esteiras de tanque para andar na neve [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: RSnow: carro da Nissan usa esteiras de tanque para andar na neve [vídeo]

A divisão da Nissan na Europa, em parceria com a American Track Truck, resolveu pegar um de seus carros e adaptá-lo para ambientes gélidos. O modelo escolhido foi o JUKE NISMO, que agora ganhou a sua edição RSnow, a qual o torna um verdadeiro e típico veículo de neve.

Basicamente, as rodas e os eixos convencionais dão lugar para o Dominator Track System — que nada mais é do que esteiras no formato triangular e com ranhuras especiais para que o carro consiga trafegar na neve fofa.

Em relação à sua mecânica, nada muda: ele oferece um motor turbocharged em linha de 4 cilindros e 4,6 litros — que promove 217 cv —, tração integral e caixa de transmissão Xtronic CVT. O JUKE NISMO RSnow teve apenas uma adaptação e reprogramação do seu torque, fazendo com que o veículo atinja no máximo 100 km/h.

O modelo servirá como apoio para um evento de corrida no gelo que acontecerá na região da Lapônia, na Finlândia. Em seu perfil no Twitter, a Nissan publicou um breve vídeo, que você confere acima, com o automóvel adaptado em ação. Além disso, a galeria que abre esta publicação traz mais imagens do possante das nevascas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.