Google está construindo carros que funcionam sem motorista em Detroit

1 min de leitura
Imagem de: Google está construindo carros que funcionam sem motorista em Detroit

A Google costuma ser sinônimo de criatividade, e seu novo projeto martela a teoria. A boa nova é que a gigante reuniu uma “força-tarefa” para construir carros guiados por conta própria em Detroit, nos EUA, de acordo com Chris Urmson, diretor da Self-Driving Cars para a Google.

Os protótipos, que têm formato compacto, estão sendo desenvolvidos em uma instalação especial da cidade, em um ponto mais afastado, e representam versões “muito refinadas” dos primeiros modelos que haviam sido testados. Os faróis frontais, por exemplo, agora existem.

Uma remessa fresquinha e com um volume considerável está no forno na cidade dos EUA e depois será enviada à Califórnia para a realização de testes. Segundo a empresa, uma equipe de “centenas” de funcionários está trabalhando no projeto, cujas tarefas se dividem entre Califórnia e Detroit. Por enquanto, não há mais detalhes sobre o veículo.

Mas já cabe a reflexão: dá para imaginar um cenário com esses automóveis? Que utilização eles poderiam ter? Isso lembra “Os Jetsons”...

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.