Para promover o novo Chrysler 200, a montadora contratou as agências Wieden+Kennedy Portland, Stopp e MPC Creative para produzir uma experiência um tanto diferente. Com o auxílio do Oculus Rift, a companhia criou uma experiência de realidade virtual que permite que os interessados no automóvel acompanhem por dentro seu processo de fabricação.

Além de ver o processo de design e construção do veículo por um ângulo pouco convencional, a novidade também possibilita seguir as etapas de controle de qualidade adotadas pela fabricante. Entre os pontos que se destacam está a possibilidade de ver de perto os mais de 1 mil robôs que participam de todas as etapas de produção.

A experiência, que depende do Oculus Rift DK2 para funcionar, está disponível ao público que passar pela Feira de Automóvel 2014 de Los Angeles e a Feira de Automóveis 2015 de Detroit. Embora toda a viagem pela produção do automóvel dure aproximadamente 4 minutos, a Chrysler divulgou somente um pequeno teaser de 30 segundos para permitir que mais pessoas tenham ideia do que os espera.