Retrovisor inteligente para carros roda Windows CE e é premiado em feira

1 min de leitura
Imagem de: Retrovisor inteligente para carros roda Windows CE e é premiado em feira
Imagem: Sema Show

Você já pensou em como o espaço do retrovisor do seu carro poderia ser utilizado de uma forma mais útil? Afinal, quilo não passa de um espelho que poderia servir para uma diversidade de atividades. O pessoal da App-Tronics pensa dessa forma e eles foram premiados em uma feira automobilística em Las Vegas, EUA, por uma criação que resolve esse "problema", o SmartNav 5.

O aparelho basicamente substitui o retrovisor de qualquer carro por um computador completamente funcional e ainda por cima roda o Windows CE, aquela versão do SO otimizada para aparelhos portáteis com hardware bem básico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com isso, o equipamento consegue projetar uma interface através do espelho de forma translúcida. Como há um SO completo ali, é possível rodar uma série de apps, inclusive o navegador iGo, que oferece mapas de todo o mundo e navegação curva a curva.

Para que a navegação funcione adequadamente, o acessório tem um módulo GPS integrado e, por isso, você não precisa ter um aparelho específico para essa função no seu carro. Além dessas facilidades, o SmartNav 5 ainda pode ser integrado à câmeras acopladas na traseira do veículo para auxiliar na hora da baliza. Outra câmera fica acoplada ao próprio aparelho para filmar continuamente através do para-brisa.

Ele tem interação com aparelhos Bluetooth 4.0 e é alimentado por uma fonte de 12 V. Por conta de tudo isso, o SmartNav 5 foi eleito o melhor eletrônico para automóveis de 2014 na feira Best In Show realizada em Las Vegas. Não foi comentando nenhuma data de disponibilização internacional para o produto ou seu possível preço fora dos EUA.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.