Land Rover exibe veículo com airbag para pedestres em São Paulo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Land Rover exibe veículo com airbag para pedestres em São Paulo [vídeo]

Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a Land Rover exibiu o Discovery Sport, novo SUV que traz uma opção extra de segurança a seus passageiros. O veículo é equipado com um sistema de airbags para pedestres, que entra em ação caso ocorra um atropelamento em baixa velocidade.

O sistema apresenta um airbag que fica entre o capô e o para-brisa do veículo, que é disparado em um intervalo de 60 milissegundos caso os para-choques detectem uma colisão com velocidades entre 24 e 48 km/h. O objetivo da proteção é evitar que a cabeça da pessoa atropelada atinja o vídeo dianteiro ou os frisos da SUV e, assim, não acabe com ferimentos mais sérios.

O Discovery Sport ainda acompanha recursos como o InControl Apps, que possibilita interagir com o veículo usando aparelhos Android ou iOS. Além disso, o carro apresenta comandos de voz e o sistema Heads-Up Display, que mostra informações projetadas a laser em seu para-brisa. A previsão é a de que o veículo chegue ao mercado brasileiro em algum momento de 2015 pelo preço sugerido de R$ 179.900.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.