Pintura animada pode deixar seu carro ainda mais incrível [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Pintura animada pode deixar seu carro ainda mais incrível [vídeo]

Algum tempo atrás a Darkside Scientific apresentou uma tecnologia de pintura automotiva que deixou o mundo inteiro de boca aberta. Tratava-se da pintura eletroluminescente LumiLor — um tipo de tecnologia criado com materiais que podem emitir luz de acordo com as correntes elétricas que os atravessam. Agora, eles mostraram que tudo isso pode ser ainda mais legal na prática.

O vídeo que está nesta notícia mostra exatamente isso. A Darkside Scientific aplicou o LumiLor a um automóvel Tesla S e gravou os resultados. Como você pode ver, o sistema ativado de uma forma pré-programada pode fazer com que os carros pareçam ter vindo diretamente dos filmes de ficção científica. Lembrando ainda que a pintura pode ser totalmente invisível se não for ativada a eletroluminescência.

Os responsáveis pela tecnologia afirmam que ela deve ser muito importante para facilitar que carros sejam vistos em regiões de pouca luminosidade. Além disso, também é possível criar mensagens personalizadas, o que pode fazer da LumiLor uma ótima ferramenta de marketing e propaganda no futuro. Será que veremos isso nas ruas já nos próximos anos ou ainda vai demorar até que o LumiLor seja levado “à vida real”?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.