Tenha um gostinho da P1 GTR, a nova supermáquina da McLaren

1 min de leitura
Imagem de: Tenha um gostinho da P1 GTR, a nova supermáquina da McLaren

A McLaren tirou as cartas da manga e resolveu apresentar o conceito do P1 GTR, o novo supercarro da companhia inglesa. Assim como a LaFerrari XX, nova aposta da fabricante italiana, o GTR foi projetado exclusivamente para ser utilizado nas pistas do P1.

Anunciado pela própria McLaren como o “modelo mais poderoso para ser utilizado em pista”, o GTR conta com um motor V8 de 3.8 litros e promete até 1000 cavalos de potência (cerca de 84 cv a mais do que o P1 de rua).

O P1 GTR promete ser muito mais leve, graças ao novo aerofólio fixo e, é claro, ao moderno kit aerodinâmico, que traz novos para-choques, retrovisores e saias laterais. Que o veículo é surpreendente, isso não podemos negar, mas não fique tão animado. Infelizmente, você provavelmente não poderá entrar em um desses, já que apenas 35 sortudos dos 375 proprietários que já possuem o modelo tradicional poderão testá-lo.

A McLaren deve iniciar a produção do veículo em 2015, mesmo ano em que a montadora comemora os 25 anos do modelo MCLaren F1 GTR, o pioneiro da linha. O preço camarada da supermáquina deve girar em torno de R$ 7,1 milhões.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.