Corvette 2015 grava tudo o que o valet faz com o seu carro

1 min de leitura
Imagem de: Corvette 2015 grava tudo o que o valet faz com o seu carro

Quem tem medo de entregar o carro novinho para estranhos vai ficar entusiasmado com uma funcionalidade do Corvette 2015. O veículo traz um sistema que permite ao dono saber tudo o que acontece quando não é ele quem está ao volante.

Chamado de Valet Mode, o recurso bloqueia o armazenamento interno, desabilita o sistema de entretenimento e grava vídeo, áudio e dados do veículo. O modo é ativado pela inserção de um código de quatro dígitos nas configurações. Veja a propaganda: 

A confirmação da senha trava automaticamente o porta-luvas e desativa o rádio. A ferramenta de Performance Data Recorder grava vídeos em HD, além do áudio interno do veículo. Ele também salva dados do carro, como velocidade, rotação do motor, posição de marcha e força-g.

Depois, o vídeo pode ser visto em uma tela de 8 polegadas situada no interior do Corvette, ou pode ser baixado para o computador. Ele é capturado por uma câmera de alta definição (720p) e um microfone na cabine. O sistema conta ainda com um slot para cartão SD para a transferência dos dados. Um cartão de 8 GB pode gravar aproximadamente 200 minutos de direção. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.