Roubos de carros equipados com controle remoto aumentam nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: Roubos de carros equipados com controle remoto aumentam nos Estados Unidos
Imagem: Motor Trend

Parece que os carros que são equipados com controle remoto não são tão seguros assim. Nesta quarta-feira (6), as seguradoras dos Estados Unidos informaram que os furtos de carros com controle remoto no país aumentaram. Nesse tipo de delito, os ladrões contam com um dispositivo que copia o código do controle que é usado para abrir as portas dos automóveis sem a necessidade de arrombá-los e pegar objetos sem levantar suspeitas.

A National Insurance Crime Bureau, uma agência que monitora fraudes de seguro, não confirmou o número exatos de casos, mas informou que houveram relatos em IIlinois, na Califórnia e em outros estados.

A falha

De acordo com a ONG, há uma falha no sistema de transmissão de código do controle remoto de carros para a trava elétrica das portas. O dispositivo deveria emitir apenas um código criptografado todas as vezes que o controle é acionado.

Para demonstrar essa suposta falha, a revista Wired publicou um vídeo no qual um hacker abre a porta de um carro com equipamentos criados por um especialista, que funcionam em carros de várias montadoras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.