Linha S600 Guard da Mercedes-Benz aguenta levar chumbo

1 min de leitura
Imagem de: Linha S600 Guard da Mercedes-Benz aguenta levar chumbo

Para os que buscam um veículo mais seguro para encarar o caótico trânsito das grandes cidades, eis que a Mercedes-Benz S600 Guard é uma excelente opção. O veículo blindado conta com diferentes níveis de blindagem, sendo que o mais resistente pode suportar impactos extremos, como o de uma granada, por exemplo.

O visual do carro continua o mesmo do S600 padrão, o que é um ponto bastante positivo, já que um possível criminoso não será capaz de distinguir qual é o modelo blindado. O novo S600 é constituído por um tipo de aço bem forte, pneus run flat únicos do Guard e cerca de 136 kg de materiais resistentes. Os vidros são compostos também por uma espessa camada de policarbonato.

Com relação a potência do veículo, o motor do S600 foi mantido, ou seja, o V12 de seis litros continua lá. Por ser mais pesado que o normal, o veículo possui uma velocidade máxima limitada a 210 km/h, mas, segundo a companhia alemã, “a linha S-Guard combina o menor consumo de combustível com uma aceleração impressionante, ideal para fugas rápidas em momentos ameaçadores”.

Vale ressaltar que o S600 ficou marcado por ser o primeiro carro certificado de fábrica que segue rigorosamente os padrões de segurança da classe de blindagem nível VR9 (o ranking mais elevado de veículos blindados).

Por ser um automóvel complexo de ser montado, o S600 Guard é produzido a mão na Alemanha, em uma área focada apenas na produção de carros blindados. A linha S-Guard inclui os modelos Classe E, M, G e S e uma variedade grande de graus de blindagem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.