Venom F5 é anunciado pela Hennessey; veículo tem 1.400 cavalos

1 min de leitura
Imagem de: Venom F5 é anunciado pela Hennessey; veículo tem 1.400 cavalos

A Hennessey anunciou oficialmente o sucessor do potente Venom GT. O novo veículo intitulado de Venom F5 leva o nome do tornado mais forte de Fujita, a escala que é usada para medir a intensidade do fenômeno meteorológico.

O modelo F5 conta com 1.400 cavalos de potência, 1.244 kg e uma carroceria feita de fibra de carbono. Além disso, o Venom F5 terá mudanças significativas no volante, transmissão manual de seis marchas e motor V8 biturbo. Os sistemas de combustível e intercooler também foram atualizados para lidarem melhor com o aumento da pressão do turbo.

De acordo com a própria Hennessey, o novo modelo vai introduzir ao mercado “várias novas tecnologias” – muitas ainda não reveladas. O veículo também vai trazer um novo sistema de controle de tração baseado em GPS, que ficará responsável por adaptá-lo em diferentes tipos de circuitos.

O Venom F5 vai aparecer somente em 2015 e será entregue para os seus donos apenas no final de 2016. A intenção da Hennessey é disponibilizá-lo para o mundo todo e por um preço mais salgado do que o Venom GT, comercializado atualmente por US$ 1,2 milhão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.