Compacto, Model 3 é o novo veículo elétrico da Tesla Motors

1 min de leitura
Imagem de: Compacto, Model 3 é o novo veículo elétrico da Tesla Motors
Imagem: Stocks

Em mensagem publicada no Twitter, a Tesla Motors anunciou que o seu próximo veículo elétrico de terceira geração já tem nome definido: Model 3. Sua apresentação ao público está agendada para 2016, com as vendas previstas para iniciar no ano seguinte.

Segundo as informações divulgadas, o Model 3 (que é o quarto carro da companhia) será 20% menor se comparado ao Model S e poderá fazer cerca de 321 quilômetros por recarga. Também houve a menção de que ele será um concorrente direto do BMW série 3.

Foi informado ainda que a empresa pretende vender o carro por cerca de US$ 35 mil. Esse preço, considerado baixo para a oferta, será possível graças às baterias que serão produzidas na Gigafactory, que é propriedade da Tesla.

Outro dado, esse comentado por Elon Musk, fundador e diretor-executivo da Tesla, está relacionado ao nome do carro. Segundo o executivo, “iríamos chamá-lo de modelo E, então a Ford nos processou dizendo que queria usar Model E – achei isso maluco, a Ford está tentando matar ‘sex’ [outros dois carros da empresa são Model S e Model X]. Tivemos que pensar em outro nome”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.