Recordes existem em praticamente tudo o que podemos imaginar: desde a quantidade de cachorros-quentes que uma pessoa pode comer até feitos esportivos e automobilísticos. Mas nem sempre esses recordes são criados em categorias leves e simples, pois há muitos casos em que as tentativas de estabelecer novas marcas envolvem verdadeiros riscos de morte para os competidores.

Um exemplo bem claro disso está no vídeo que você pode ver no topo desta notícia. Um piloto de rally da França chamado Guerlain Chicherit tentou estabelecer um novo recorde mundial de salto com carros. Ele calculou velocidade necessária, altura de rampas e angulação das plataformas, ajustando também os acessórios envolvidos na BMW Mini que seria utilizada durante o feito.

Infelizmente, algo não saiu como planejado por Chicherit. E você pode conferir tudo o que aconteceu no vídeo — a ação principal acontece a partir dos 7 minutos — que ilustra esta matéria. Gravado com câmeras GoPro instaladas no carro e no capacete do piloto, é possível sentir um pouco do que ele viveu naqueles instantes. Vale a pena conferir toda a ação desta tentativa de quebra de recorde mundial. 

Vale dizer que — graças à tecnologia de segurança envolvida no projeto — o piloto saiu praticamente ileso de todo o acidente!