Carros feitos de materiais recicláveis e que ensinam o motorista a economizar durante a direção

1 min de leitura
Imagem de: Carros feitos de materiais recicláveis e que ensinam o motorista a economizar durante a direção

Diversas novidades serão apresentadas até amanhã, dia 7, na Exposição Tecnológica do Congresso SAE BRASIL 2010, evento organizado pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade e que está acontecendo no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre os produtos apresentados no congresso estão um carro elétrico construído quase que completamente em plástico e fibras naturais, um rádio AM/FM com alto nível de conectividade para que o motorista acompanhe a situação do trânsito em tempo real através de câmeras instaladas nas estradas, e um sistema de segurança que corrige automaticamente a trajetória do veículo em manobras bruscas de emergência.

Existem também avanços no quesito usabilidade, como uma porta que permanece parada na posição em que foi deixada pelo usuário, evitando que se feche inesperadamente e previna acidentes durante a entrada ou saída de dentro do veículo.

Veículo sustentável, 100% elétrico, é da Plascar

Fonte: SAE Brasil.

Outra novidade que chama a atenção é o FIAT Cinquecento com sistema de Eco Driving, um recurso de telemetria que avalie pontos como a aceleração, força de frenagem em curvas, gasto de combustível, e outros, para que o motorista possa melhorar seus hábitos na estrada. De acordo coma empresa italiana que desenvolveu a tecnologia, a Marelli, o sistema reduz em até 20% a emissão de dióxido de carbono dos veículos.

No evento os visitantes também pdoerão conferir o New Fiesta, veículo da Ford lançado simultaneamente no Brasil e no exterior e que conta com sete airbags e painel com tela LCD multifuncional que exibe informações de funcionamento do veículo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.