Com a greve que paralisou quase todo o serviço de ônibus em São Paulo, os táxis tornam-se alternativas bastante viáveis para transporte, já que o metrô sofre com a superlotação. E, apesar de esse ser um problema para a população, existe uma luz no fim do túnel: os apps de táxi, que aproveitaram a data para lançar promoções e ganhar novos adeptos.

O TaxiJá, por exemplo, ofereceu R$ 25 de desconto nas corridas. Para aproveitar a promoção, você precisava escolher a opção "Pagar pelo app" e digitar o código promocional "GREVESP". A ação valeu para essa quarta-feira (21) e não se sabe que continua em funcionamento.

A empresa responsável pelo app afirma que a média de corridas feitas com a ajuda do serviço subiu em cerca de 80% — e esse número chegou a mais de 180% em horários de pico, como o início da manhã.

O Easy Taxi seguiu um caminho similar, oferecendo R$ 30 de desconto para quem inserir o código promocional "socorro". Nesta quinta-feira (22), o serviço ainda não está normalizado na capital e em regiões próximas, o que pode desencadear novas promoções nesses serviços.