DOMI, o carro que poderá ser o seu escritório ou sala de estar sobre rodas

1 min de leitura
Imagem de: DOMI, o carro que poderá ser o seu escritório ou sala de estar sobre rodas

Do-hyung Kim, designer industrial, ganhou o Michelin Challenge Design 2014 com um projeto que promete revolucionar o mundo automotivo daqui algum tempo: DOMI, o carro autoguiado que poderá ser a sua sala de estar, escritório ou até mesmo um canto de descanso enquanto você estará no caótico trânsito das grandes cidades.

Você não se estressará com congestionamento nem com qualquer coisa que esteja acontecendo lá fora. O carro será equipado com telas modulares, móveis, sofá semicircular giratório e muito mais para que você possa transformar o seu veículo em uma área de trabalho ou em um espaço no qual você pode tirar um cochilo.

Como o DOMI se movimenta?

DOMI vai possuir três modos de direção: modo condução, no qual o núcleo dentro da roda vai gerar força magnética e expandirá o pneu para a velocidade máxima; modo automático, que reduzirá a quantidade de energia e relaxará o pneu; e modo autoguiado, no qual a pessoa não sentirá qualquer oscilação dentro do veículo porque ele permanecerá paralelo.

Para que o DOMI se movimente no modo autoguiado, o veículo vai se comunicar com uma combinação de sinais de trânsito inteligentes e GPS, obtendo informações sobre o trânsito e o melhor percurso a ser feito. Ele será equipado com sensores diversos e não possuirá janela: você acompanhará a direção através de telas de vídeos dentro do automóvel.

Ressaltando mais uma vez: ele é apenas um projeto por enquanto. Mas, com certeza, DOMI será o meio de transporte ideal para quem passa muito tempo no trânsito e quer se divertir um pouco ou trabalhar enquanto não chega a seu destino. Compacto e inteligente, ele será o carro do futuro com tecnologia sempre aplicada a nosso favor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.