Volante dos carros da Mercedes na F1 2014 possui tela de OLED

1 min de leitura
Imagem de: Volante dos carros da Mercedes na F1 2014 possui tela de OLED

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Jalopnik)

Os carros da Fórmula 1 não chamam atenção apenas pelos seus motores potentes, mas também pela grande quantidade de tecnologias avançadas empregadas para que os pilotos e engenheiros possam ajustá-los e controlá-los de maneira mais eficiente e segura.

Essa enorme variedade de mecanismos integrados podem ser melhor percebidos ao olhar para o volante de um veículo dessa categoria. São botões para todos os lados com as mais diferentes funcionalidades.

Com os novos regulamentos impostos pela FIA para a temporada 2014 da F1, algumas equipes precisaram reformular seus volantes para adaptar recursos que controlam tecnologias relacionadas a essas regras adicionais. Um desses casos é a Mercedes-Benz.

O site Jalopnik publicou recentemente uma imagem revelando a estrutura e o visual dos volantes adotados nos atuais carros da escuderia. A grande novidade em relação ao modelo do ano passado fica por conta da tela de OLED, que oferece uma matriz de cores mais evoluída e maior flexibilidade que o display de LCD usado no volante antecessor.

Fora isso, os botões continuam os mesmos, incluindo os recursos de troca de marcha, comunicação com o box, ativação do sistema ERS, ajuste de torque e rotação do motor, acionamento do limite de velocidade para entrada no pit e muito mais. Neste infográfico, você confere com mais detalhes o que cada botão faz. Além disso, nesta notícia você pode conferir um volante da F1 em ação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.