Volante dos carros da Mercedes na F1 2014 possui tela de OLED

1 min de leitura
Imagem de: Volante dos carros da Mercedes na F1 2014 possui tela de OLED
Avatar do autor

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Jalopnik)

Os carros da Fórmula 1 não chamam atenção apenas pelos seus motores potentes, mas também pela grande quantidade de tecnologias avançadas empregadas para que os pilotos e engenheiros possam ajustá-los e controlá-los de maneira mais eficiente e segura.

Essa enorme variedade de mecanismos integrados podem ser melhor percebidos ao olhar para o volante de um veículo dessa categoria. São botões para todos os lados com as mais diferentes funcionalidades.

Com os novos regulamentos impostos pela FIA para a temporada 2014 da F1, algumas equipes precisaram reformular seus volantes para adaptar recursos que controlam tecnologias relacionadas a essas regras adicionais. Um desses casos é a Mercedes-Benz.

O site Jalopnik publicou recentemente uma imagem revelando a estrutura e o visual dos volantes adotados nos atuais carros da escuderia. A grande novidade em relação ao modelo do ano passado fica por conta da tela de OLED, que oferece uma matriz de cores mais evoluída e maior flexibilidade que o display de LCD usado no volante antecessor.

Fora isso, os botões continuam os mesmos, incluindo os recursos de troca de marcha, comunicação com o box, ativação do sistema ERS, ajuste de torque e rotação do motor, acionamento do limite de velocidade para entrada no pit e muito mais. Neste infográfico, você confere com mais detalhes o que cada botão faz. Além disso, nesta notícia você pode conferir um volante da F1 em ação.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Volante dos carros da Mercedes na F1 2014 possui tela de OLED