Conheça o Futuro da Mobilidade Urbana

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Futuro da Mobilidade Urbana

Como deveria ser o futuro do transporte coletivo? Na tentativa de responder a essa pergunta um grupo de designers elaborou um projeto que visa substituir a utilização de combustíveis fósseis adotando um veículo elétrico seguro e ecologicamente sustentável.

O projeto foi batizado de Future Urban Mobility (FUM) – Futuro da Mobilidade Urbana, em tradução literal, e pode ser conferido nas imagens abaixo. A ideia da equipe composta por Juan David George, Miklica Martin, Kevin de Niet, Roel van Otterloo, Martin Paclt, Ronald van Gils e Dick Mckenie é a de um veículo similar a uma van, com cabine separada e porta deslizante para o motorista.

O veículo adota a força elétrica como mecanismo de funcionamento. Assim, deixa de utilizar combustível e torna-se menos poluente ao meio ambiente. O FUM pode acomodar até seis passageiros. A cabine do motorista está localizada em uma elevação superior ao espaço para os passageiros.

Visual do FUM

Fonte: Behance Network

A cabine conta com um espaço para um display de vídeo ou mesmo um suporte para tablet ou notebook. A porta lateral tem abertura deslizante e uma rampa para embarque e desembarque de cadeirantes.

Os faróis são de bi-xenônio que alimentam luzes de LED. Ideal para ser utilizado no transporte de passageiros, como em táxis, o veículo permite ainda a remoção dos assentos traseiros, podendo servir como condução para transporte de cargas leves. Por se tratar de um conceito não há previsão de fabricação nem comercialização do produto.

Visual do FUM

Fonte: Behance Network

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.