Ladrões roubam carros nos Estados Unidos com um dispositivo hacker

1 min de leitura
Imagem de: Ladrões roubam carros nos Estados Unidos com um dispositivo hacker

(Fonte da imagem: Reprodução/dicascarrosusados)

Andar de carro ficou mais prático com a utilização da tecnologia, permitindo a ignição e a abertura do carro sem tirar a chave do bolso. Mas parece que isso anda comprometendo a segurança dos veículos, já que ladrões nos Estados Unidos estão conseguindo enganar os sistemas dos automóveis e destrancar o carro com a utilização de um dispositivo hacker.

As preocupações não param por aí. Segundo as informações da CBC/Radio-Canada, o pequeno aparelho que compromete a segurança do carro é vendido por volta de US$ 5 na internet (aproximadamente R$ 10). Com o dispositivo em mãos, os ladrões emitem um pulso eletromagnético idêntico ao da chave original, enganando o sistema do carro, que destravará as portas caso alguém tente abri-las.

A CNN noticiou casos como esses em junho deste ano, quando os furtos já eram realizados com os estranhos aparelhos. Os bandidos chegam ao lado dos carros, e, como se estivessem com as chaves reais do carro, destrancam a porta e levam os objetos de valor. A ação dos ladrões você confere abaixo na notícia do telejornal, em inglês.

Os peritos em seguranças foram pegos de surpresa, e ainda não desenvolveram uma solução para evitar que os carros sejam roubados desta forma. Ainda não há relatos de casos como estes no Brasil, mas esperamos que a ideia não seja importada para cá, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.