Se alguma vez na vida você já parou para imaginar como seria a sensação de ativar um motor de hyperdrive e sair correndo, então essa gravação vai ter impressionar. Junte à extrema velocidade do automóvel uma pista montanhosa tremendamente sinuosa e uma região montanhosa, tão estreita e fechada quando a do autódromo de Mônaco, e você tem a receita perfeita para muita aflição e adrenalina.

Pule o vídeo acima para 3:26 e você vai estar acompanhando Federico Liber enquanto ele fez a corrida vencedora da corrida montanhosa (“hillclimb”, em inglês) de Cividale Castlemonte deste ano. O veículo é um carro de fórmula no modelo Gloria C8F, que tem uma carcaça em forma de tubo e é propulsionado por um motor de motocicleta.

Gostou da sensação? Basta desembolsar singelos € 45.500 (aproximadamente R$ 134.648), sem contar taxas e frete, para ter essa belezinha de automóvel em suas mãos e realizar o sonho de ser um piloto de fórmula profissional – ou quase isso. Mas não se esqueça de respeitar as leis de trânsito!

Via Megacurioso