Dupla de lutadores de sumô mostra nova proteção de portas da Ford

1 min de leitura
Imagem de: Dupla de lutadores de sumô mostra nova proteção de portas da Ford

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Estacionar o carro em alguma vaga apertada já é uma tarefa um tanto complicada. Pior ainda é quando você termina o que foi fazer e, quando volta ao veículo, percebe que alguma pessoa muito legal parou o carro bem pertinho do seu. Aí surge aquele problema: como abrir as portas sem amassar o outro veículo?

Pois a Ford resolveu mostrar como essas situações podem ser piores ainda para algumas pessoas, como para uma dupla de lutadores de sumô, por exemplo. Conhecidos por serem “discretos”, eles exibem no vídeo que não é nada fácil entrar no carro sem acertar as portas nos veículos alheios.

O filme funciona como uma pegadinha misturada com comercial. Para apresentar a tecnologia do novo recurso “Door Edge Protector”, a companhia criou uma situação inusitada, na qual poucas pessoas teriam coragem de reclamar.

Após acertar sem dó nem piedade os carros dos outros, eles vão embora. Contudo, nenhuma marquinha ficou nos veículos, uma vez que tal proteção evita que qualquer risco ou amassado acabe acontecendo nessas situações.

A tecnologia foi desenvolvida pelos engenheiros da própria Ford, na Alemanha. Basicamente, quando uma porta é aberta, uma aba protetora também se abre, posicionando-se em questão de segundos no lugar correto, evitando qualquer tipo de acidente. Trata-se de uma ideia teoricamente simples, mas que demorou para aparecer, não é mesmo? Ah, e quanto aos lutadores de sumô, o que você faria?

Via Megacurioso

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.