Pioneer anuncia navegador por satélite com realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Pioneer anuncia navegador por satélite com realidade aumentada

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Quem for velho o suficiente vai se lembrar dos monitores de realidade aumentada projetados no para-brisa que apareciam no filme de 1991 “A Supermáquina 2000”, baseado no antigo seriado de TV. Mais de 20 anos depois, a tecnologia finalmente está se tornando realidade, pelo que indica um anúncio feito pela Pioneer na IFA 2013.

A empresa divulgou seu novo sistema de navegação por satélite, o NavGate HUD, que conta com projetor com tecnologia de Processador de Luz Digital e transforma o para-brisa do seu carro em uma tela de 30 polegadas. No “monitor”, são exibidas informações de localização sobrepostas à paisagem, buscando atingir uma interação intuitiva com o motorista.

Ao utilizar o dispositivo, os motoristas podem receber instruções de caminho curva a curva, avisos de farol vermelho, distância até o destino, relógio, tempo estimado de chegada, velocidade atual e limite da via.

Logo mais

O aparelho se conecta a várias plataformas de smartphones e será capaz de até mesmo receber dados de aplicativos da navegação como o CoPilot e o iGo Primo. O NavGate HUD estará disponível para compra nas lojas europeias da fabricante a partir de outubro deste ano, custando £ 600 (aproximadamente R$ 1.859).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.