GM vai lançar carros com plataforma interativa que permite instalar apps

1 min de leitura
Imagem de: GM vai lançar carros com plataforma interativa que permite instalar apps

Onix já é um modelo disponível que conta com SO similar, mas bem menos desenvolvido. (Fonte da imagem: Reprodução/Brasil 316)

A GM Chevrolet pretende lançar carros comercialmente com uma plataforma que vai permitir a instalação de aplicativos de terceiros. A empresa já tem inclusive mais de 1,8 mil desenvolvedores registrados com interesse em participar da ampliação do sistema. Para esclarecer alguns detalhes sobre isso, um executivo da fabricante conversou com o CNet e disse o que os carros da empresa terão em seus painéis.

Segundo ele, ainda não é possível dizer se esses aplicativos ou o próprio sistema farão parte de um pacote de serviços exclusivo ou se existirá uma loja por onde essas ferramentas poderão ser baixadas. Ainda assim, ele explica que a plataforma será completamente independente de outros dispositivos e não apenas um dock para smartphones.

Assim, a plataforma instalada nos carros poderá ter até chips LTE para conectar os carros às redes de operadoras. Fora isso, essa iniciativa deve acontecer primeiramente nos EUA, mas no Brasil, alguns modelos já contam com sistemas similares, provando o interesse da empresa nesse tipo de produto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.