Corvette Racing mostra o funcionamento do seu radar anticolisões [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Corvette Racing mostra o funcionamento do seu radar anticolisões [vídeo]

A empresa Pratt & Miller, responsável pela Corvette Racing, conseguiu desenvolver um sistema de radar para seus carros. O sistema, que consegue identificar veículos que estão na traseira do Corvette, sua distância e velocidade, foi demonstrado em dois vídeos liberados pela companhia.

O vídeo principal, que você vê logo acima, mostra como os carros são identificados pelo radar e exibidos para o piloto. Quando o veículo está em uma velocidade abaixo da mantida pelo corredor, ele é marcado com uma flecha verde. Caso a cor mude para amarelo, isso significa que ele está na mesma velocidade; enquanto vermelho quer dizer que o outro carro está em uma velocidade mais rápida.

Essas marcações, que também identificam a localização dos veículos que estão na parte traseira, visam evitar possíveis colisões em corridas, aumentando a segurança de todos os corredores. Durante os testes, é possível verificar o funcionamento do radar durante o dia, à noite e em tempo chuvoso.

A Pratt & Miller é a única empresa do mundo a trabalhar com o sistema, que consegue rodar através de um computador com processador Core i3 e sistema operacional Linux. A empresa pretende testar um pouco mais o radar para, futuramente, oferecê-lo para outras empresas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.