Chevrolet vai usar o Siri da Apple em alguns dos seus carros

1 min de leitura
Imagem de: Chevrolet vai usar o Siri da Apple em alguns dos seus carros

Chevrolet Spark, um dos modelos que poderá usar o Siri. (Fonte da imagem: Reprodução/Tudocarros)

Você já deve conhecer o Siri, aquele sistema de busca presente em aparelhos da Apple que usa somente a sua voz para realizar vários tipos de pesquisa. Apostando no grande mercado de smartphones, a Chevrolet vai começar a usar essa ferramenta em três modelos de veículos que serão lançados em 2013, o Chevrolet Spark, o Sonic LTZ e o Sonic RS — ou seja, as versões atuais desses carros não contam com o novo recurso.

Para que a comunicação do motorista e do Siri seja possível, a pessoa deve usar um iPhone que rode o iOS 6. O celular vai se conectar ao carro via Bluetooth, através da próxima geração de um aparelho chamado MyLink, que tem a função de reproduzir arquivos como músicas e vídeos salvos em smartphones.

Esse novo recurso dos novos MyLinks foi apresentado na Los Angeles Auto Show 2013, ocasião em que também foi mostrado o Eyes Free (“Olhos Livres”, em tradução livre). Essa ferramenta trava o touchscreen do iPhone e permite que o motorista controle apenas o Siri, de modo que ele continue prestando atenção no seu trajeto.

Só nos resta torcer para que essa novidade chegue ao Brasil a preços acessíveis, afinal de contas seria bastante prático e interessante ter o todo o potencial do Siri como “copiloto”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.