Designers imaginam como serão os carros de polícia do futuro

1 min de leitura
Imagem de: Designers imaginam como serão os carros de polícia do futuro

Design criado pela Honda (Fonte da imagem: Reprodução/Los Angeles Car AUTO)

O avanço da indústria automotiva nos apresenta anualmente modelos arrojados, seguros e velozes que deverão chegar às ruas no futuro. Só que um tipo de carro é sempre deixado de lado, avançando conforme pode para tentar se equiparar aos outros modelos que circulam pelas ruas. Estamos falando de carros de polícia.

Pensando nisso, o tema escolhido para a competição de design do Los Angeles Car Show foi "o carro de polícia do futuro". Os designers de várias empresas, como BMW, Honda e GM, deveriam imaginar como seria o próximo passo dos veículos que deverão auxiliar na perseguição e apreensão de infratores da lei.

Carros sem motoristas e visuais agressivos

Algo que ficou claro com os designs criados foi a mudança drástica no visual dos carros, quando comparados com os modelos de hoje em dia. São visuais que lembram muito mais um filme de ação futurista do que algo que veremos pelas ruas de grandes cidades pelo mundo.

Outro ponto importante é que alguns modelos não são tripulados, podendo servir apenas para patrulhar uma área, sem a necessidade de enviar policiais para locais sem problemas. Esses veículos poderiam entrar em perseguição e lançar cargas eletromagnéticas para desativar os carros infratores.

Claro que tudo ainda é só um projeto, mas não deixa de ser interessante perceber qual é a visão que empresas automotivas têm para o futuro.

Para ver todos os designs apresentados no Los Angeles Car Show, clique aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.