Mercedes anuncia carro de rua com desempenho de superesportivo

1 min de leitura
Imagem de: Mercedes anuncia carro de rua com desempenho de superesportivo

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Mercedes-Benz)

A Mercedes-Benz revelou recentemente mais uma máquina superpotente para a sua linha automotiva: o SLS AMG Coupé Black Series, um veículo com desempenho de carro de corrida para ser usado nas ruas — isso sem contar o seu belíssimo e arrojado design.

Conforme comunicado à imprensa veiculado pela agência Daimler, a novidade da montadora alemã é impulsionada por um motor V8 de 6,3 litros, o qual atinge 8.000 rpm e conta com 631 cavalos, levando o modelo esportivo a fazer de 0-100 km/h em meros 3,6 segundos e alcançar incríveis 317 km/h de velocidade máxima.

Partes da sua carroceria são feitas de fibra de carbono reforçadas com plástico — característica comum em veículos de corrida — e alguma de suas peças estruturais foram produzidas com alumínio. Essa combinação permitiu que o SLS AMG Coupé Black Series pesasse 1.550 kg (70 kg a menos que o seu antecessor).

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Mercedes-Benz)

Os atrativos desse carrão não estão apenas no seu exterior. Na parte de dentro, o motorista (e quase um piloto) conta com bancos esportivos de couro, sistema avançado de navegação e entretenimento, sistema de áudio com 11 alto-falantes e potência total de 1 mil watts e uma inovadora transmissão de dupla embreagem — a qual possui maior velocidade na redução de marchas e oferece o modo manual temporário para o melhor controle de uma direção mais “agressiva”.

De acordo com a Mercedes-Benz, o SLS AMG Coupé Black Series deve começar a ser vendido a partir de junho de 2013. O preço para esse possante não foi mencionado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.