Carros poderão ter interior "invisível" no futuro

1 min de leitura
Imagem de: Carros poderão ter interior "invisível" no futuro

(Fonte da imagem: Divulgação/Keio University)

Dar a marcha à ré com um veículo ficaria muito mais fácil se, dentro do carro, os bancos traseiros fossem invisíveis, você não concorda? Entretanto, essa possibilidade ainda não existe e pensar em algo assim parecia ser algo restrito aos livros de ficção científica. Contudo, pesquisadores japoneses dizem ter transformado essa hipótese em realidade.

Cientistas da Universidade de Keio, que já haviam desenvolvido uma espécie de capa de invisibilidade, encontraram uma aplicação mais prática para a nova tecnologia. Como mostra a imagem acima, eles revestiram os bancos traseiros de um veículo com o mesmo material usado na construção da capa, e o resultado disso foi a criação de um carro com o interior “invisível”.

A instituição, contudo, não revelou muitos detalhes do projeto, mas se limitou a informar que exibirá o recurso já em funcionamento durante o Digital Content Expo, evento que acontece na cidade de Tóquio no final deste ano. Caso a novidade funcione como o prometido, dar a marcha à ré com seu carro vai ficar muito mais fácil no futuro.

Fonte: Universidade Keio

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.