Continental desenvolve tecnologia de freios que evita batidas secundárias

1 min de leitura
Imagem de: Continental desenvolve tecnologia de freios que evita batidas secundárias

(Fonte da imagem: Divulgação/Continental)

A empresa de tecnologia automotiva Continental anunciou na última quinta-feira (12) que está desenvolvendo um novo sistema de freios responsável por reduzir a possibilidade de batidas secundárias. A novidade usa dados coletados pelo airbag de um veículo para determinar se houve uma colisão, acionando os freios de forma automática caso aconteça uma situação do tipo.

Segundo pesquisas feitas pela ADAC Accident Research, aproximadamente 25% dos acidentes de carro na Alemanha que provocaram ferimentos no motorista ou nos passageiros envolveram múltiplas batidas. Segundo a Continental, a tecnologia que ela desenvolveu atua de forma eficiente na redução desse problema.

Embora não seja capaz de evitar com 100% de precisão que novas colisões ocorram, o novo sistema deve servir como uma grande ajuda nos casos em que um veículo perde o controle ou quando o motorista fica inconsciente após uma batida. Segundo a empresa, o sistema já está sendo testado por uma montadora alemã, cujo nome ainda não foi revelado.

Fonte: Continental

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.