Carro que dirige sozinho pode se tornar realidade até 2020

1 min de leitura
Imagem de: Carro que dirige sozinho pode se tornar realidade até 2020

Será o fim dos volantes? (Fonte da imagem: Reprodução/ThaiAutomaxx-Reloaded)

O futuro previsto pelo cinema, pelos desenhos animados e por diversas obras de ficção científica pode estar mais perto do que a gente imagina. Embora não estejamos falando dos carros voadores de “Os Jetsons” ou da hoverboard de “De Volta para o Futuro”, os automóveis que não necessitam de um motorista para conduzi-los podem chegar às ruas já na próxima década.

Ao menos é isso o que o Ministério de Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão prevê. Segundo o órgão, os primeiros modelos de veículos autônomos estarão disponíveis já em 2020. Porém, isso não quer dizer que você pode desistir do Detran ou rasgar sua carteira de motorista, já que esse tipo de carro não vai ser inteligente o suficiente a ponto de dispensar as aulas de direção.

De acordo com eles, ao menos nos próximos 10 anos a indústria automobilística vai evoluir a ponto de oferecer o tão sonhado piloto automático, ou seja, capaz de fazer com que o carro conduza o passageiro por um trajeto pré-determinado — o que pode ser uma ótima novidade para o transporte público, por exemplo.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.