(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmag)

Se para você o kart é apenas uma brincadeira de criança, espere para conhecer o veículo criado por Seth Kettleman, que já mostrou a sua paixão por carros ao construir uma réplica do batmóvel.

Dessa vez, o inventor resolveu turbinar literalmente o seu kart velho. Ele incrementou o automóvel com o motor de uma turbina à gás do Boeing 502-7 – além de adaptar a estrutura do veículo para que aguentasse o peso e a potência desse verdadeiro propulsor. O resultado dessa maluquice é um kart que pode alcançar mais de 160 km/h.

"O desempenho do kart é absolutamente incrível. Ele é tão leve que, quando ouço o barulho do Boeing, é capaz de tirar o meu fôlego. A posição do assento e do volante borboleta faze você pensar que está pilotando um avião de caça", comentou Kettleman para o site Gizmag.

O homem está trabalhando em um novo exaustor, o que deve proporcionar uma velocidade ainda maior. O kart tunado ainda conta com um velocímetro digital, um contador de rotações por minuto e tanques de combustível em alumínio. O veículo está sendo leiloado no eBay, por enquanto, por US$ 7 mil (R$ 14,2 mil).

Fonte: Gizmag