Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse, o roadster mais veloz do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse, o roadster mais veloz do mundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmag)

A montadora Bugatti aproveitou a edição 2012 do Salão do Automóvel de Genebra para apresentar ao mundo o Veyron 16,4 Grand Sport Vitesse, roadster com capota removível mais rápido da história. O veículo é capaz de atingir uma velocidade máxima de 410 quilômetros por hora, embora seja limitado a andar a 375 km/h em estradas convencionais.

Uma das principais novidades do automóvel é o spoiler de seu teto, que foi modificado para reduzir o barulho provocado pelo vento. Aliado a um quebra-vento removível que pode ser armazenado no porta-malas do carro, esse recurso garante uma dirigibilidade confortável mesmo quando o motorista ultrapassa os 200 quilômetros por hora com a capota aberta.

O Veyron 16,4 Grand Sport Vitesse é capaz de atingir 100 km/h em questão de 2,6 segundos, característica possibilitada por um motor W16 de 882 kW de 7,9 litros. O carro produz um torque de 1.500 Nm e possui quatro turbocompressores e novos intercoolers, além de sete marchas que trabalham em um sistema de dupla embreagem.

Os compradores interessados em adquirir esse veículo único contam com diversas opções de configurações, cores e acessórios disponibilizados pela montadora. O preço estimado do veículo é de US$ 2,31 milhões (pouco mais de 4 milhões de reais na cotação do dia 14 de março de 2012), o que significa que você dificilmente vai ver um deles passeando pelas ruas de alguma cidade brasileira em um futuro próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.