Emissão de habilitações está paralisada em todo o país por falha no sistema [atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: Emissão de habilitações está paralisada em todo o país por falha no sistema [atualizado]

(Fonte da imagem: Reprodução/Midia News)

Se você pretendia tirar sua carteira de motorista hoje, é melhor mudar seus planos: o Serviço Federal de Dados informou que a emissão de carteiras de habilitação está paralisada no país inteiro devido a uma falha do sistema da empresa, segundo o G1.

A falha, cujo motivo não foi divulgado, também derrubou o sistema do Registro Nacional de Infrações de Trânsito, que emite as multas recebidas fora do estado onde o “veículo infrator” foi licenciado, e o Registro Nacional de Veículos Automotores. Ao menos o sistema de emissão de documentos para carros aprovados por vistorias continua ativo.

O problema foi descoberto durante a madrugada de hoje (13/03) e estava previsto para ser corrigido até as 10 horas, mas o serviço de emissão continua fora do ar. Não há previsão de quando o sistema vai voltar a funcionar.

[Atualizado]

Embora com atraso, o Denatran afirma que o sistema de emissão já voltou a funcionar, sem qualquer efeito na integridade das informações. Segundo o G1, o problema foi detectado apenas às 16:10 de terça (13/03), e devia estar operando normalmente até o horário limite de 18:30.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.