Conceito permite que você conecte o celular diretamente no volante do carro

1 min de leitura
Imagem de: Conceito permite que você conecte o celular diretamente no volante do carro

Celular no volante e sistemas totalmente integrados (Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Que tal poder ligar o seu smartphone diretamente no volante do carro, sem ter que ficar conectando cabos, pendurando suportes e esquentando a cabeça? Essa é a proposta trazida pela Harman em um conceito apresentado pela empresa no Geneva Motor Show, realizado na Suiça.

A companhia mostra um projeto de integração de todo o painel do veículo com o seu aparelho celular. Chamado de DOCK+GO, o sistema é capaz de funcionar com vários gadgets diferentes, seja o seu smartphone um iPhone ou algum aparelho BlackBerry ou Android.

Segundo apurou o SlashGear ideia é fazer tudo trabalhar de maneira descomplicada e de forma praticamente automática. Isso porque tudo se conecta por meio do NFC e pode ser ativado no momento em que você entra no veículo.

Dessa forma, o carro pode reconhecer o seu celular e já ir resgatando todas as suas configurações pessoais, como mapas, padrões de navegação com os seus lugares preferidos e todos os hábitos de direção do motorista. Além disso, ele também pode trabalhar como uma maneira mais segura de travas para o seu automóvel. Depois, basta conectar o aparelho no volante e sair para as ruas.

Apesar de ser ainda uma ideia, a Harman acredita que tudo é comercialmente viável e deveremos ver o conceito nas ruas em um futuro próximo. Bom para os motoristas que curtem conforto e segurança na hora de dirigir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.