Carro-conceito pode andar na terra, água e gelo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Carro-conceito pode andar na terra, água e gelo [vídeo]

O designer Yuhan Zhang, de 21 anos, imaginou um conceito que poderia mudar para sempre a forma como utilizamos os transportes hoje. Ele criou o Volkswagen Aqua, um veículo ecológico capaz de trafegar não apenas em ruas e estradas, mas também sobre a água ou gelo.

O carro tem dois motores com funções independentes e abastecidos por uma célula de combustível de hidrogênio. O primeiro tem as funções convencionais, fazendo com que o veículo se movimente por meio das rodas ou das turbinas na parte traseira. Já o segundo infla uma espécie de “saia” ao redor do veículo, além de quatro air-bags nas laterais, fazendo com que ele saia do chão e flutue sobre a água, como um hovercraft.

O mais interessante de tudo, porém, é que as tecnologias para construção desse veículo inovador já estão disponíveis. O conceito de Zhang foi parte de uma competição da Volkswagen para a criação de um veículo utilitário chinês. O designer espera que ele entre em fabricação algum dia, mas, por enquanto, não há previsão de produção.

Veja mais imagens na galeria:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.