Conheça carros conceituais perfeitos para estrelar nos cinemas

4 min de leitura
Imagem de: Conheça carros conceituais perfeitos para estrelar nos cinemas

(Fonte da imagem: Design Challenge/LA Auto Show)

A LA Auto Show é um dos eventos automobilísticos mais esperados pelos aficionados em carros. Nos últimos oito anos, a organização dessa feira promove o Design Challenge – uma competição de conceitos de veículos criados a partir de uma temática.

Na edição deste ano, que acontecerá a partir do dia 17 de novembro no Los Angeles Convention Center, a disputa teve como tema “Hollywood’s Hottest New Movie Car”, ou “Os carros de cinema mais quentes de Hollywood” em português.

A avaliação dos projetos envolve o nível de imaginação dos projetistas, os atributos do carro em relação à trama do filme, como o veículo se relaciona com o público-alvo e a singularidade da combinação entre a narrativa, o modelo e sua personificação.

Em cada projeto deve constar o nome do filme, o título do veículo e uma galeria de arte com o conceito do carro. Os competidores deste ano são: Honda Research and Development, Mercedes-Benz Advanced Design North America, Mercedes-Benz Advanced Design Germany (Smart), Hyundai Design, Maybach Interior Design Studio e Subaru Design Studio.

Honda

A empresa japonesa criou uma narrativa em que o planeta Terra foi atingido por um cometa gigantesco. O calor e a seca resultantes do impacto dizimaram boa parte da população mundial e dos recursos tecnológicos.

(Fonte da imagem: Design Challenge/LA Auto Show)

Nesse cenário caótico, alguns cientistas desenvolveram um veículo capaz de proteger e transportar os sobreviventes pelo ambiente inóspito e solitário. O Honda IH (Intelligent Horse), como foi batizado o carro, simboliza um avanço na mobilidade, e sua inspiração saiu da eficiência, leveza e resistência dos ossos.

O modelo combina a força e a simplicidade de um cavalo com o que há de mais avançado em segurança e inovação tecnológica.

Mercedes-Benz

Em uma sociedade futurista, na qual a inteligência artificial cresceu de forma impressionante, dois robôs chamados Hans05 e Franz02 tentam derrubar o tirano Dr. Crash-Barrier, que impõe seu reinado de terror sobre a humanidade.

(Fonte da imagem: Design Challenge/LA Auto Show)

 Dentro do Silver Arrow, um veículo com aspectos que recordam a série W125 da Mercedes-Benz (edição desenhado para correr no final da década de 30), os androides heroicos lutam para impedir os planos maléficos do cientista deturpado. Nascido de um legado com as linhas dos carros da Fórmula 1, o Silver Arrow conduzirá os personagens dessa história em uma empreitada épica e com um final surpreendente.

Smart

Centpark City é conhecida por sua hospitalidade, clima agradável e falta de vagas para estacionamento. Em uma bela manhã de domingo, a repórter Annie Angle teve sua atenção captada por uma notícia em que robôs inteligentes foram perdidos.

Intrigada com o acontecido e querendo a primeira página do jornal, ela sai em uma jornada para desvendar o mistério do desaparecimento dos androides. Seu automóvel, o Smart 341 Parkour, tem um papel fundamental nessa trama, fornecendo um transporte eficaz e recursos de rastreamento – como câmera fotográfica, sistema de localização inteligente e ampla visibilidade.

(Fonte da imagem: Design Challenge/LA Auto Show)

O Smart tem diferentes modos de utilização: um estilo de direção convencional, um modo que permite ao veículo sobrevoar ruas e um mecanismo que o possibilita escalar paredes de arranha-céus.

Hyundai

Nascida em Moscou em 1829, a condessa e vampira Elena desenvolveu sentidos e habilidades únicas – as quais a levaram a se tornar integrante da rede de espiões soviéticos durante a Segunda Guerra Mundial. Depois dos conflitos, a combatente iniciou uma aventura para amenizar os efeitos negativos causados pelo comunismo.

Percorrendo os lugares mais perigosos do mundo, enquanto lutava para proteger a liberdade e a justiça, ela não podia ser vista por seus inimigos. Com o Hyundai Stratus Sprinter, Elena pode percorrer qualquer estrada, devido à elevada altura e às ferramentas de combate embutidas.

(Fonte da imagem: Design Challenge/LA Auto Show)

Tanto o Sprinter como o dirigível DB Atlant (outro veículo utilizado pela condessa) podem ficar invisíveis durante o dia – o que a permitia avançar em sua empreitada de forma sorrateira.

Maybach

Cindy é filha de um engenheiro que acabou se casando com outra mulher. Enquanto a garota passava o dia trabalhando na oficina com o pai, a madrasta (uma atriz aposentada) e sua filha mimada curtiam as manhãs e tardes no clube.

Na data do seu aniversário, a jovem teve uma surpresa: seu pai deu a ela um lindo vestido e um protótipo do Maybach – uma remodelagem das históricas carruagens que circulavam por Berlin em tempos antigos.

(Fonte da imagem: Design Challenge/LA Auto Show)

O automóvel é menos agressivo à natureza e possui características de condução autônoma. Por meio de um sistema de operação remota, o carro pode ser pilotado por um centro de chauffeur virtual. Além da despreocupação com o trânsito, esse recurso permite que o carro ganhe espaço interno. E graças ao passeio nesse exuberante meio de transporte, Cindy encontrou o amor da sua vida.

Subaru

Depois de 200 anos após a Terra parar sua rotação, o planeta acabou sendo dividido em duas partes, o hemisfério diurno e o hemisfério noturno. No território onde a escuridão reina, a civilização permanece longe das ondas eletromagnéticas prejudiciais do sol. Apesar de não haver luz solar, eles sobrevivem com a energia de usinas inovadoras.

(Fonte da imagem: Design Challenge/LA Auto Show)

Contudo, as usinas estavam com seu estoque de minerais, sua fonte de combustível, quase no final. Esse material só podia ser encontrado no polo em que o sol castiga a superfície do planeta – local do qual ninguém jamais voltou vivo.

É então que uma equipe de quatro aventureiros resolve atravessar o mundo atrás dos minerais raros. Para isso, eles contam com o Subaru HORIZON – um veículo desenvolvido capaz de suportar campos eletromagnéticos, desiquilíbrios químicos, calor escaldante e tempestades de irradiação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.