SSC Tuatara é a evolução dos carros imaginada por Jerod Shelby [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: SSC Tuatara é a evolução dos carros imaginada por Jerod Shelby [vídeo]

A Shelby Super Cars (não confundir com a Shelby American, conhecida pela maioria das pessoas pelo clássico Shelby Cobra e o Shelby GT-500 – a Eleanor do filme "Sessenta Segundos"), está lançando seu mais novo modelo: o SSC Tuatara.

O nome do modelo é inspirado em um lagarto homônimo da Oceania e, no idioma maori, quer dizer “picos nas costas” – referência às asas curvadas na parte traseira do chassi. O design apurado, com linhas curvas e apelo sensual, foi apresentado em um evento em Pebble Beach, Califórnia. Sobre o gramado impecável do local já consagrado no meio, o Tuatara reinou soberano.

A lista de qualificações do automóvel segue com corpo em fibra de carbono, câmbio manual H-Pattern de sete marchas ou câmbio de sete velocidades SMG Paddle Shift, rodas de fibra de carbono peça única e chassi de fibra de carbono e alumínio.

Caso você se interesse em comprar uma unidade, basta entrar em contato com a SSC. Mas prepare-se: apenas 16 unidades serão produzidas e cada uma será vendida por aproximadamente 1 milhão de dólares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.