Project Hero da Land Rover quer salvar vidas usando uma Discovery e drones

1 min de leitura
Imagem de: Project Hero da Land Rover quer salvar vidas usando uma Discovery e drones

A Land Rover levou para o Salão de Genebra um conceito de veículo de resposta rápida para casos de desastres. Batizado de “Project Hero”, ele é baseado em uma Land Rover Discovery e se utiliza de drones para auxiliar nos trabalhos de busca e resgate de pessoas.

O modelo utilizado é a mesma Discovery com motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros, só que, depois de passar pelas mãos da divisão especial de operações em veículos, a SVO, o SUV foi totalmente transformado para que seu uso fosse viabilizado para a Cruz Vermelha na Áustria, com o objetivo de agilizar o tempo de resposta a possíveis desastres.

Começando pela adoção de um drone que fica no teto do veículo, que pode pousar mesmo com o SUV em movimento graças a uma tecnologia de auto-centralização e retenção magnética – que a Jaguar Land Rover afirma ser a primeira no mundo a ter desenvolvido. O ajudante voador pode enviar imagens em tempo real para as equipes de resgate e facilita bastante o processo de mapeamento e ronda da área afetada.

Além do drone, a Discovery Project Hero recebeu também uma superfície móvel na traseira, que funciona tanto como uma mesa para trabalhos como também um abrigo para mantimentos e cargas.

Pontos de sustentação foram colocados em um painel atrás dos bancos traseiros para ajudar na montagem de equipamentos e plugs de energia também estão disponíveis e aceitam padrões de diferentes países.

Por fim, o rebuscado sistema multimídia recebeu a capacidade de integrar equipamentos de rádio de múltiplas frequências.

O Project Hero ficará no centro de treinamento da Cruz Vermelha austríaca, na região montanhosa de Erzberg, indo também para Viena para um teste de 12 meses a partir de junho, onde passará por simulações de possíveis desastres naturais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.