Mão na roda: agora é fácil reservar vagas de estacionamento pelo celular

2 min de leitura
Imagem de: Mão na roda: agora é fácil reservar vagas de estacionamento pelo celular

Chega de apostar na sorte durante a busca por uma vaga de estacionamento. Lançada pelo grupo INRIX, a plataforma ParkMe chega ao Brasil com o objetivo de garantir ao motorista mais praticidade e conforto na hora de estacionar. Disponível para Android, iOS, Windows 10 Mobile e com versão também para a web, o sistema inteligente permite a localização, a reserva e o pagamento de estacionamentos.

Com mais de 100 mil estabelecimentos cadastrados em 4 mil cidades por 65 países, o serviço já conquistou 6 mil empresas brasileiras em São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Campinas, Recife e outros – até 2017, 20 mil estacionamentos deverão contar com convênios com o ParkMe. “Tiramos uma preocupação do usuário, pois sabemos que não é fácil estacionar em diversos pontos da cidade, e com a solução conseguimos garantir um espaço para o veículo”, comenta Mário Coutinho, responsável pela ferramenta na América Latina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um tipo de guia cultural pode ainda ser consultado através do serviço

Outro diferencial da ferramenta é a disponibilização de um guia cultural, que facilita a reserva de vagas, inclusive para o dia de grandes eventos (consulte os estacionamentos conveniados de São Paulo aqui).

Como usar

Uma vez acessado o serviço via web ou celular, tudo o que o motorista tem de fazer é procurar pela cidade e então selecionar o estacionamento de preferência – são listadas informações sobre capacidade máxima do estabelecimento, preço, endereço e horário de funcionamento, por exemplo. Basta, então, imprimir o comprovante ou apresentar por meio da tela do smartphone o ticket no momento de uso da vaga.

Até 2017, 20 mil estacionamentos deverão contar com convênios com o ParkMe no Brasil

“Nós, os brasileiros, somos apaixonados por carros, tecnologia e novidades que facilitam a vida. A ParkMe consegue reunir esses três elementos e tem a tendência de se popularizar muito rapidamente. Em breve, escolher uma vaga de estacionamento vai ser como comprar ingresso para o cinema: se você deixar para última hora, as melhores vagas já estarão reservadas ou, até mesmo, não haverá disponibilidade”, comenta Helder Azevedo, CEO da INRIX para América Latina.

Basta, então, apresentar seu ticket na tela do celular ao estacionamento

Líder global no fornecimento de dados de trânsito para montadoras de veículos e sistemas de navegação, a desenvolvedora do app fornece serviços de inteligência a 75% dos carros conectados dos EUA (saiba mais sobre a empresa aqui).

ParkMe está disponível também para iOS, Android e Windows 10 Mobile

Acesse a plataforma ParkMe por meio dos seguintes links:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.