Os 15 veículos mais emblemáticos da história da TV e do cinema

1 min de leitura
Imagem de: Os 15 veículos mais emblemáticos da história da TV e do cinema

Em alguns filmes e séries, mais do que simples objetos na tela, alguns veículos também ganharam um espaço no protagonismo e se tornaram ícones ao longo dos tempos – alguns deles sendo a principal referência para alguns heróis. Esses caras podiam até não conseguir voar, mas quem se importa? Eles andavam por aí com muito estilo mesmo assim.

Foi pensando nisso que o pessoal da seguradora online NetQuote criou um infográfico com os veículos mais emblemáticos da história da TV e do cinema, de antigamente e de agora. O infográfico traz três informações essenciais: o nome do carro, quem o dirige e em qual filme ou série ele apareceu.

O histórico DeLorean DMC-12 de "De Volta para o Futuro"? Está lá. A X-34 Landspeeder de Luke Skywalker, usada em "Guerra nas Estrelas: Uma Nova Esperança"? Também. Até mesmo o Batmóvel do último filme em que o homem-morcego aparece, "Batman vs. Superman", está na imagem, assim como o Mustang vermelho do Red Mist, de "Kick-Ass – Quebrando Tudo".

É claro que alguns modelos importantes ficaram de fora, mas, ainda assim, a informação é bem interessante. Os caras do NetQuote também fizeram uma animação (em inglês) que conta a história justamente do Batmóvel ao longo de toda a sua evolução, entre filmes, desenhos e seriados do Batman:

Qual é o seu carro favorito que marcou filmes e séries? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.