Pode ser para já? Ford patenteia carro autônomo com ''cinema'' embutido

1 min de leitura
Imagem de: Pode ser para já? Ford patenteia carro autônomo com ''cinema'' embutido
Imagem: Automoblog

No futuro ideal, os carros autônomos fazem praticamente todo o trabalho de direção por você — o que pode deixar o motorista entediado em trajetos longos ou com trânsito. Pensando nessa possibilidade, a montadora Ford registrou uma patente que parece até boa demais para ser verdade.

Confirmada no dia 1º março no órgão responspavel, o USPTO, a patente fala de um "sistema de entetenimento" para carros que se dirigem sozinhos. Ele seria composto de pelo menos duas telas e projetores capazes de reproduzir vídeos em um espaço que seria ocupado pela janela ou pelo painel digital, por exemplo. É um conceito meio bizarro de "cinema no carro".

Confira algumas imagens para entender a ideia:

Caso você desligue o sistema autônomo, o sistema de entretenimento reconhece que é hora de prestar atenção: a tela principal é "recolhida" e você volta a ter a visibilidade completa do que está lá fora. Caso um passageiro queira continuar assistindo a algo, como crianças no meio de um desenho animado, um display secundário pode fazer o trabalho. Esses monitores em miniatura ocupariam parte do retrovisor (o que não parece uma boa ideia) ou do painel do veículo (menos pior, mas ainda estranho).

Como todo caso de conceito, a Ford pode só registrar a patente para manter a propriedade intelectual para si. Além disso, vai demorar até que os carros autônomos sejam realidade. Ainda assim, bem que essa ideia podia ser verdade, não é mesmo?

Você acredita no futuro dos carros autônomos? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.