Homem cria veículo que é meio carro, meio snowmobile [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Homem cria veículo que é meio carro, meio snowmobile [vídeo]
Imagem: CTV News

Se você acha snowmobiles legais, é melhor se preparar para ver a versão mais curiosa desse tipo de veículo feita até o momento. Trata-se de nada menos do que um carro que, no lugar de rodas, conta com um par de esquis frontais e lagartas na parte traseira.

A estranha mistura é uma criação do mecânico e inventor canadense Tod Anderson, que converteu seu próprio Smart Car 2006 nesse monstro de Frankenstein. Segundo ele, o veículo é capaz de alcançar velocidades de até 70 km/h e pode ser convertido novamente para sua versão com rodas em apenas uma hora.

O motivo para fazer esse veículo? “Porque sim”, contou ele ao CTV News. “É só que a ideia me veio à cabeça e parecia a coisa certa a se fazer”, explicou. “Toda a ideia desse exercício era ver se podia ser feito”, continuou Anderson. Vale notar que, para tornar essa brincadeira realidade, o inventor gastou nada menos do que 7 mil dólares canadenses – o equivalente a quase 20 mil reais.

Achou o veículo familiar? Não é exatamente surpresa, de fato. Embora tivesse sido mantido em segredo por bastante tempo, ele surgiu pouco tempo atrás através de uma imagem postada no Reddit. Como não poderia deixar de ser, a foto foi intitulada com a mensagem “Apenas no Canadá”.

Antes que você comece a imaginar que esse será o novo veículo oficial dos canadenses durante o inverno, é bom avisar que, infelizmente, o “Snow Car” de Anderson não possui permissão de ser utilizado nas ruas. Então ao menos, por enquanto, esse deve permanecer apenas mais um projeto maluco na garagem de seu inventor.

Qual foi o veículo modificado mais estranho que você já viu? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.