Prefeitura de SP lança site para você saber mais sobre trânsito e multas

1 min de leitura
Imagem de: Prefeitura de SP lança site para você saber mais sobre trânsito e multas

Multas e trânsito são dois pontos que sempre estão na pauta quando falamos sobre mobilidade em São Paulo — principalmente quando ouvimos sobre gestão política na cidade. Então, para conter o fluxo de desinformação que rola na internet, a Prefeitura de São Paulo lançou o site Mobilidade Segura.

A ideia é que os habitantes da cidade possam acessar um canal confiável com dados sobre, por exemplo, a quantidade de multas aplicadas nas ruas e avenidas paulistanas. Elas ainda podem ser selecionadas por tipo, dia e horário. Tudo isso é apresentado por meio de um mapa.

De acordo com o prefeito Fernando Haddad (PT) e Jilmar Tatto, secretário municipal de Transportes, o site também visa diminuir a quantidade de infrações cometidas pelos motoristas, além de o número de mortos e feridos nas ruas.

"A arrecadação de multas é irrelevante no orçamento da cidade de São Paulo. Do nosso ponto de vista, vai diminuir as mortes. A educação é o caminho para novos passos", afirmou o prefeito Haddad, ao Estadão.

Acessando este link, você pode conferir as informações sobre infrações. Abaixo, vamos mostrar a página inicial do Mobilidade Segura e os locais em que você pode clicar para acompanhar os dados.

O que você acha dessa iniciativa da prefeitura? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.