Fórmula 1: cockpits parcialmente fechados entram em vigor em 2017

1 min de leitura
Imagem de: Fórmula 1: cockpits parcialmente fechados entram em vigor em 2017

Muitas pessoas reclamam que a Fórmula 1 não é mais a mesma. Contudo, é necessário entender que várias medidas visam mais à segurança dos pilotos do que ao show propriamente dito. Um dos rumores que estavam surgindo recentemente era a introdução de cockpits fechados nos carros da F1. Agora, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou o rumor em uma declaração no site oficial.

"A comissão da F1 confirma a intenção de introduzir alguma forma de proteção ao cockpit para a temporada de 2017. Todos os acionistas estão trabalhando juntos para tornar isso uma realidade, com o conceito 'Halo" surgindo como a opção favorita. Outras opções, como uma proteção de cockpit transparente, continuará sendo avaliada", disse a FIA. Abaixo, você vê como é o conceito "Halo", que foi criado pela Mercedes-Benz Mortosports — ao que parece, a Red Bull Racing também enviou uma proposta recentemente.

Além de uma mudança nas cabines de pilotos, acredita-se que os carros sejam reformulados em 2017. A ideia é unir a emoção da velocidade para os espectadores e mais segurança para os motoristas durante a corrida.

E você? O que acha dessa mudança? Diga nos comentários.

O que você acha de cockpits fechados na F1? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.